• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

As ações da fabricante de armas Taurus subiam mais de 6% na Bolsa de Valores nesta terça-feira (15). Por volta das 10h40, os papéis subiam 6,75%, a R$ 8,86. O presidente Jair Bolsonaro deve assinar hoje o novo decreto que flexibiliza a posse de armas no país, informou a assessoria de imprensa da Casa Civil. 

No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operava quase estável, com leve alta de 0,07%, a 94.542,24 pontos. As ações da Taurus não fazem parte o Ibovespa. Também por volta das 10h40, o dólar comercial subia 0,24%, cotado a R$ 3,708 na venda.

Na véspera, a companhia anunciou a mudança do seu nome de Forjas Taurus para Taurus Armas. A alteração da denominação social faz parte da “estratégia da empresa de focar no seu principal negócio, a produção e venda de armas”, declarou Salesio Nuhs, presidente da Taurus. A empresa informou que não realiza mais a atividade de forjaria.

Ações já dobraram de preço neste ano

As ações da Taurus já dobraram de preço neste ano diante da expectativa de que o presidente Jair Bolsonaro facilitasse o acesso a armas no país.

As ações preferenciais, com prioridade na distribuição de dividendos, acumularam alta de 104,9% em 2019 até a última segunda-feira (14), segundo levantamento da empresa de informações financeiras Economatica. Os papéis ordinários da empresa, com direito a voto em assembleia, subiram 85,8% no mesmo período.

Ações disparam 181% em 2018

No ano passado, as ações da fabricante de armas ficaram entre as maiores altas da Bolsa de Valores brasileira. As ações ordinárias da Taurus saltaram 180,8% em 2018, enquanto as preferenciais acumularam valorização de 130,9%, segundo a Economatica.

Somente no mês de setembro do ano passado, os papéis da empresa chegaram a acumular alta de 140%, com a expectativa da eleição de Jair Bolsonaro para a Presidência da República.

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

3 × 4 =