• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

SÃO PAULO — Embora tenha apresentado um resultado recorde no segundo trimestre de 2020, a M.Dias Branco (MDIA3) também sofreu algum impacto negativo da pandemia de coronavírus. Mesmo assim, com baixo endividamento e caixa reforçado, a empresa espera ter continuidade nos bons números na segunda metade do ano.

“Nosso custo com trigo aumentou por causa da valorização do dólar no período. Nós não temos trigo suficiente no Brasil para atender a demanda interna e, portanto, temos que importar. Isso fez com que nossa margem Ebitda caísse de 14% no primeiro trimestre para 12% no segundo trimestre”, expluicou Fabio Cefaly, diretor de relações com investidores da companhia, em live do InfoMoney.

Segundo o executivo, parte disso será mitigada pela elevação de 6% promovida pela companhia em seus preços. “Temos uma vantagem competitiva que é ter marcas em todos os segmentos, dos mais baratos aos mais caros”, completou.

A live faz parte da série Por dentro dos resultados, em que CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano e respondem dúvidas de quem estiver assistindo. Nos próximos dias, haverá lives com Eletrobras, Via Varejo, Azul, Raia Drogasil, MRV e outras companhias (veja a agenda completa e como participar).

Cefaly comentou que enquanto os segmentos de biscoitos e massas continuaram desempenhando muito bem, os segmentos de farinhas, farelos, manteigas e gorduras foram impactados pela menor demanda de clientes institucionais, já que o comércio esteve fechado por causa do coronavírus.

O diretor de RI da M.Dias Branco também falou que a empresa segue atenta a fusões e aquisições, que “está no DNA da companhia”, uma vez que 60% da receita do grupo veio de empresas que foram adquiridas. A receita líquida da M.Dias foi de R$ 1,9 bilhão no segundo trimestre deste ano, valor recorde para um trimestre, configurando uma alta de 22,2% sobre o mesmo período de 2019.

A dívida da empresa caiu 46,9%, para R$ 333 milhões, reflexo, entre outras coisas, das captações que o grupo fez recentemente. Assim, o caixa da empresa ficou em R$ 1,4 bilhão ao final de junho.

Cefaly falou ainda sobre os planos da companhia de expandir suas operações pelo Brasil, já que hoje a maioria dos negócios está no Norte e Nordeste do país, além da estratégia de exportação, que já mostrou forte crescimento no segundo trimestre, mas ainda representa somente 4% da receita do grupo.

“Nós tomamos uma série de medidas para ajudar nossa cadeia de fornecedores durante a pandemia, especialmente os pequenos”, disse. “Todas as nossas 15 fábricas e 150 linhas de produção continuaram ativas normalmente e, em vez de demitir, nós contratamos mais 500 colaboradores temporários”, completou. Assista à live completa acima.

Aprenda a fazer trades com potencial de ganho de R$ 50 a R$ 500 operando apenas 10 minutos por dia: inscreva-se gratuitamente na Semana dos Vencedores



[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

17 − nove =