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A despeito da repercussão sobre o anúncio da Empiricus, protagonizado por Bettina Rudolph no YouTube, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) ainda não abriu uma representação.

Na peça publicitária, a jovem de 22 anos, redatora de campanhas de venda dos relatórios da Empiricus, diz ter alcançado um patrimônio de R$ 1,042 milhão com investimentos na Bolsa de Valores em apenas três anos.

“Comecei com 19 anos em R$ 1,520. Três anos depois, tenho mais de R$ 1,042 milhão. Simples assim”, relata.

O anúncio foi veiculado massivamente na plataforma de vídeos na última semana e gerou insatisfação por parte dos internautas, que encararam a fala como enganosa.

O Conar diz que não pode revelar se recebeu queixa de espectadores, mas informa que é sua atribuição abrir representações em casos de propagandas exageradas ou que abusem da inexperiência de consumidores, não apenas em casos que envolvam mentira.

O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária determina que publicidade sobre investimentos financeiros deve oferecer esclarecimentos para uma “decisão criteriosa e consciente” do público.

com Felipe Gutierrez, Igor Utsumi, Ivan Martínez-Vargas e Paula Soprana  

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