• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

(Reuters) – As ações norte-americanas fecharam em alta nesta segunda-feira, iniciando o segundo trimestre em firme tom, com números positivos do setor de manufatura nos EUA e na China amenizando preocupações com a desaceleração do crescimento global.

O índice Dow Jones subiu 1,27 por cento, para 26.258,42 pontos. O S&P 500 ganhou 1,16 por cento, para 2.867,19 pontos. E o Nasdaq teve alta de 1,29 por cento, para 7.828,91 pontos.

O índice S&P 500 –que está apenas 2,2 por cento abaixo de sua máxima recorde, registrada em setembro passado– confirmou um padrão técnico conhecido como “cruzamento de ouro”, no qual a média móvel de 50 dias ultrapassa a média móvel de 200 dias. Muitos acreditam que esse sinal técnico pode gerar mais ganhos para as ações no curto prazo.

As altas dos mercados globais de ações nesta segunda-feira foram amparadas por dados mostrando que o setor manufatureiro da China retornou inesperadamente ao crescimento em março pela primeira vez em quatro meses.

“Os números chineses se recuperaram, e as pessoas estão assumindo mais riscos hoje por causa disso”, disse Michael O’Rourke, estrategista-chefe de mercado da JonesTrading.

Os números do setor fabril nos EUA para março também vieram melhores que o esperado, ajudando os investidores a ignorar os dados de vendas do varejo para fevereiro.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar eShreyashi Sanyal em Bangalore)

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

cinco + 14 =