• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

O dólar comercial fechou em queda de 0,73% hoje, a R$ 3,842 na venda, no segundo recuo seguido. É o menor valor de fechamento desde 6 de março (R$ 3,836). 

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

O mercado aguarda o início da tramitação da reforma da Previdência, a partir da instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara, que deve ocorrer na quarta-feira. 

Na semana passada, o porta-voz da Presidência disse desconhecer um mapeamento de votos favoráveis à reforma da Previdência no Congresso após declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que faltariam 48 votos para se chegar ao total necessário para aprovação.

Investidores também avaliam o anúncio feito por Guedes de que o governo pretende apresentar em breve ao Congresso uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para desvincular o orçamento e acabar com gastos obrigatórios em saúde e educação.

Cenário externo

No cenário externo, o mercado monitora novos indícios de desaceleração na economia global, o que faz prevalecer a cautela.

(Com Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

12 + 1 =