• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

O dólar comercial fechou esta sexta-feira (30) praticamente estável, com leve baixa de 0,04%, cotado a R$ 3,856 na venda. Com isso, a moeda norte-americana encerrou novembro com valorização de 3,58%, após dois meses de queda. Na semana, o dólar acumulou alta de 0,88%, o quinto ganho semanal consecutivo.

Na véspera, o dólar subiu 0,43%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Leia também:

Dólar Ptax

Sem a atuação do Banco Central nesta sessão, a disputa pela formação do dólar Ptax empurrou a cotação da moeda para cima. A taxa Ptax de final de mês é usada para a liquidação de muitos derivativos cambiais e sua formação de preço acaba colocando numa “briga” os investidores que apostam na alta e os que apostam na baixa.

Na véspera, já houve pressão no dólar por conta da formação dessa taxa, o que fez com que a moeda fechasse no Brasil na contramão no exterior.

Juros nos EUA

No exterior, investidores repercutiram a ata do último encontro sobre juros do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), divulgada na última quinta-feira (29) depois do fechamento do dólar aqui. O documento reforçou a expectativa de que os juros no país possam subir em ritmo mais lento, embora tenha indicado um nova alta já em dezembro.

Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em outras economias, como a brasileira.

Além disso, o mercado aguarda o desfecho do encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e da China no final de semana, com esperança de algum acordo comercial entre as partes que alivie as preocupações com a desaceleração do crescimento global.

(Com Reuters)

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

dezessete − treze =