• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

O dólar comercial opera em alta, enquanto a Bolsa registra queda. Por volta das 11h40, a moeda norte-americana avançava 2,25%, a R$ 3,885 na venda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, caía 1,92%, a 94.872,07 pontos.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

O nervosismo deve continuar influenciando os mercados financeiros nacionais hoje, diante da piora da percepção sobre o cenário político após a prisão na véspera do ex-presidente Michel Temer.

O episódio levantou rapidamente temores em relação ao andamento da reforma da Previdência. O mercado já havia ficado de mau humor com a divulgação da alteração nas regras para as Forças Armadas, uma vez que a economia prevista é bem mais baixa do que o inicialmente estimado.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a proposta de reestruturação da carreira das Forças Armadas e de mudanças nas aposentadorias dos militares, dizendo que ela é mais profunda do que o texto sobre a Previdência dos servidores civis e da iniciativa privada.

No exterior, o cenário é de maior cautela depois de dados fracos na Europa alimentarem temores de uma desaceleração econômica global. A atividade industrial na zona do euro contraiu no ritmo mais rápido em quase seis anos. (Com Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

quatro × três =