• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

O dólar comercial operava em queda no início dos negócios, de olho no andamento da reforma da Previdência e após dados positivos dos Estados Unidos. Por volta das 9h10, a moeda norte-americana caía 1,42%, cotada a R$ 3,86 na venda.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Investidores de olho na reforma

Os mercados seguem acompanhando o andamento da reforma da Previdência no Brasil. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou que não vê nenhuma mudança efetiva no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma na fase em que ela tramita no colegiado.

A previsão é que o relatório seja apresentado no dia 9 de abril e o parecer votado na CCJ no dia 17 deste mês.

Temores diminuem lá fora

Dados dos Estados Unidos na véspera mostraram melhora na atividade manufatureira no mês passado e nos gastos com construção em fevereiro. Além disso, dados da China mostraram que a indústria voltou a crescer pela primeira vez em quatro meses em março.

O cenário aliviou os temores de uma desaceleração do crescimento global.

BC faz leilão

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 5,350 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de maio, no total de US$ 4,843 bilhões.

(Com Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

4 × cinco =