• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

O dólar comercial opera em queda após o governo divulgar detalhes sobre a proposta de reforma de Previdência. Por volta das 9h40, a moeda norte-americana caía 0,56%,a R$ 3,719 na venda.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Reforma da Previdência

A reforma da Previdência de Bolsonaro prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, patamares que serão atingidos após um período de transição de 12 anos, em um modelo mais duro do que proposto pelo ex-presidente Michel Temer.

Na véspera, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, não forneceu mais detalhes sobre os pontos já acertados com o presidente Jair Bolsonaro para a reforma, mas disse que o texto será assinado por Bolsonaro na próxima quarta-feira (20), data em que a reforma será também apresentada ao Congresso.

Crise com Bebianno

A crise no governo envolvendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, também segue no radar dos investidores. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alertou que isso pode prejudicar a negociação sobre a reforma da Previdência, enquanto o vice-presidente Hamilton Mourão explicou que Bolsonaro ainda vai tomar uma decisão sobre a permanência dele no cargo.

Bebianno disse em nota divulgada na noite de ontem que não foi responsável pela distribuição de recursos para candidaturas acusadas de serem de fachada no período que presidiu o PSL. 

Atuação do BC

O Banco Central realiza hoje leilão de até 10,33 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares para rolagem do vencimento de março, no total de US$ 9,811 bilhões.

(Com Reuters)

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

treze − quatro =