• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

Dívidas fazem parte da vida de uma enorme parcela de brasileiros. A maioria dessas pessoas encara os débitos com naturalidade, como se fosse necessário conviver com essa inconveniência e que pouco tem a fazer para mudar essa realidade. Vai empurrando esse problema por anos, deixa de realizar diversos objetivos financeiros e nunca tem motivação para sair das dívidas.

Até que uma hora o orçamento não sustenta mais as dívidas, aí vem a negativação, o nome suja e o desespero bate. Mas o que parece um desastre pode ser uma bênção disfarçada, pois o nome sujo pode ser a motivação de que você precisa para mudar de vida.

Bom pagador

Quando você tem o nome limpo e paga em dia suas dívidas, vira o cliente ideal para os bancos. Significa que é um bom pagador, uma boa fonte de dinheiro para a instituição financeira, e por isso ela aproveita para criar formas de fazer você sempre renovar sua dívida e mantê-lo fidelizado.

Quando não consegue pagar pelos seus empréstimos e fica negativado, fica impedido de fazer novas dívidas e todo o ciclo de endividamento se quebra.

Esta é a chance de você curar o problema e não remediar o sintoma. O problema do endividado é claro: falta organização, planejamento financeiro e a motivação para procurar soluções é baixa.

Melhor medicamento

O remédio mais rápido para esse problema são os empréstimos, que geram mais problemas no longo prazo do que os resolvem. A única solução efetiva é sentar a bunda na cadeira, cortar os gastos e fazer renda extra. Ou seja, se educar financeiramente.

Ficar negativado é muito ruim, não é algo que ninguém deve buscar, mas essa notícia vai ser o chacoalhão tão necessário que você precisa para mudar de vida. Se isso aconteceu com você, não se desespere. Organize suas contas imediatamente, entenda quanto gasta no seu mês e faça os cortes necessários.

Novas possibilidades

Estar negativado também abre a possibilidade de negociação da sua dívida. Isso dificilmente acontece quando paga seus débitos regularmente. Por isso, é importante ter uma boa disponibilidade de dinheiro para pagamentos à vista. Normalmente, nos feirões de renegociação você consegue melhores oportunidades quando tem dinheiro em mãos.

Sujou o nome? É o sinal de que você precisava para mudar sua vida financeira. Encare o problema que adiou há anos. Pode ser que precise sacrificar seu lazer, sua diversão, precise adiar alguns sonhos, mas tudo isso vai valer a pena. Não só vai limpar seu nome, mas vai arrumar suas finanças para que você possa aproveitar melhor sua vida.

Descomplique: Veja dicas para renegociar suas dívidas e sair do vermelho

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

cinco + onze =