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Uma cadeira de praia que se transforma em churrasqueira. Essa é a proposta da “churrascadeira”. A ideia é facilitar a locomoção para praias, parques e campings. Feita de alumínio, pesa 4,3 quilos, tem duas grelhas e precisa de menos de um quilo de carvão para abastecer a caixa de fogo.

É possível levá-la no mesmo carrinho que transporta as cadeiras de praia e o guarda-sol. Não serve como cadeira e precisa forrar com papel alumínio para fazer a churrasqueira funcionar. A vantagem é que ela pode ser fechada e é mais fácil de transportar, segundo a empresa.

Inventada por engenheiro churrasqueiro

Segundo Maurício Della Giustina, diretor comercial da Scheer Churrasqueiras, empresa gaúcha que comercializa o produto, tudo começou quando um amigo engenheiro, apaixonado por churrascos, adaptou uma churrasqueira portátil a uma cadeira desmontável para uso próprio.

Ele decidiu, então, produzir algumas peças de forma mais profissional para vender. Fez um lote, vendeu, mas não levou a ideia adiante porque não tinha interesse em se tornar empreendedor. 

“A Scheer achou a ideia inovadora e decidiu apostar no produto. Usando nossa experiência no segmento, remodelamos o produto, patenteamos e lançamos no mercado para venda direta por meio do nosso site”, disse Giustina.

O lançamento do primeiro lote, com 700 peças, ocorreu em meados de janeiro e o segundo lote, com outras 700 peças, foi lançado em fevereiro. O investimento não foi divulgado.

Entrega para todo o Brasil

Cada Churrascadeira custa R$ 399,90 e pode ser entregue para todo o Brasil, com pagamento de frete. A meta, diz o diretor da Scheer, é vender 3.000 peças por mês. Para isso a empresa está fazendo parcerias com os principais magazines do país e fez também uma ação promocional com clubes de futebol do Sul: Grêmio e Inter, de Porto Alegre, e Juventude e Caxias, de Caxias do Sul, assinam modelos personalizados. 

Ideia é inovadora, mas falta conhecer mercado

Para o consultor do Sebrae-SP Roderic Miyoshi, atuar com o consumidor final é muito diferente do público profissional, segmento de atuação da empresa. “O perfil do cliente do varejo é muito diferente do profissional, especialmente na questão do poder aquisitivo. Por isso é sempre importante fazer uma análise de mercado antes de lançar o produto, ainda que seja do mesmo segmento de atuação”, disse.

Passado o lançamento, a recomendação do consultor é fazer é um monitoramento dos clientes que compraram pelo site para quantificar o mercado potencial e ter um feedback para possíveis mudanças.

“O fato de ser portátil e leve é um bom apelo. Mas será que depois de usado é fácil desmontar e colocar de volta no carro? Quando tempo leva para esfriar de modo que não haja risco de queimadura ou de danificar o porta-malas, por exemplo?”, disse. 

Onde encontrar:

Churrascadeira – www.churrascadeira.com

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