• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

A Fiat lançará uma série especial em homenagem à seleção brasileira de futebol. A novidade, que deve ser concretizada ainda este ano, celebrará o acordo da montadora italiana com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciado neste mês.

O modelo do carro que contará com a linha da seleção ainda não foi definido.

O patrocínio envolve todas as seleções de futebol do país (as equipes masculina, feminina, olímpicas e de base), num acordo que tem duração de quatro anos.

“Observamos uma sintonia de valores muito grande entre a seleção e a Fiat. Outro pilar importante é a proximidade com o público. O público tem um grande carinho pela seleção, assim como tem pela Fiat”, declarou Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.

A negociação entre a Fiat e a CBF foi rápida: segundo o executivo, levou entre dois e três meses.

Viagens no ônibus da seleção

A marca apostará ainda em promoções com funcionários, concessionárias, clientes e fornecedores. A ideia é realizar ações que possam gerar experiências para o público, como acompanhamento de treinos e viagens no ônibus da seleção, além de ingressos para as partidas.

As agências de publicidade que atendem a Fiat e que serão responsáveis pela comunicação do patrocínio e as promoções são a Leo Burnett Tailor Made e a SunsetDDB.

“Nosso planejamento é baseado em explorar a sintonia de valores com as seleções. Já estamos desenvolvendo algumas ações. As primeiras serão realizadas um pouco antes da Copa América de futebol masculino e da Copa do Mundo de futebol feminino”, disse o executivo.

O torneio masculino será realizado no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho. Já o mundial feminino acontecerá na França, dos dias 7 de junho a 7 de julho.

Substitui a Chevrolet

A Fiat substitui a Chevrolet, que era apoiadora da confederação desde 2014.

Há um detalhe inusitado: a montadora norte-americana tem um contrato de patrocínio com a CBF para o “Brazil Global Tour”, a série de amistosos da seleção, até junho. O jogo desta terça-feira (26) contra a República Tcheca, em Praga, deve ser o último do acordo, no qual a Chevrolet aparece com destaque nas placas do campo.

Os outros patrocinadores da CBF são Nike, Itaú Unibanco, Vivo, Guaraná Antarctica, Mastercard, Gol Linhas Aéreas, Cimed, Semp TCL, Ultraframa e English Live.

O balanço de 2017 da organização aponta que os patrocinadores investiram R$ 353 milhões na confederação naquele ano.

Fiat patrocina clubes de MG

O mês de março ainda marcou a volta da Fiat ao futebol de Minas Gerais. A empresa, que tem fábrica em Betim (MG), será patrocinadora do América, do Atlético Mineiro e do Cruzeiro.

O acordo é válido somente para 2019. A marca estará no uniforme dos três times.

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

seis + 8 =