• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

SÃO PAULO, 5 Fev (Reuters) – O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (5) a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o combustível dos aviação, de 25% para 12%, em voos domésticos.

Na esteira do anúncio, uma demanda antiga do setor, as ações de companhia aéreas nacionais listadas na Bolsa paulista estendiam os ganhos da véspera.

Às 13h50, a ação da Gol (GOLL4) subia 3,45%, enquanto a da Azul (AZUL4) tinha valorização de 1,29%. No mesmo momento, o Ibovespa recuava 0,62%.

Segundo a Abear, a medida do governo paulista deve elevar o número de cidades do estado atendidas pelo transporte aéreo, de sete para 13, uma vez que as companhias aéreas assumiram o compromisso de atender seis novos destinos dentro do Estado e criar mais 64 voos nacionais.

“Será o equivalente a 490 partidas semanais que deverão ser iniciadas em até 180 dias, após a sua formalização pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, disse a Abear em comunicado.

(Edição de Gabriela Mello)

Como é o teste de um avião novo, que inclui até queda de barriga

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

um × um =