• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

sede do BNDES no centro do Rio

BRASÍLIA, 29 Abr (Reuters) – O governo brasileiro prepara uma linha de financiamento à inovação tecnológica no segmento das pequenas empresas, mas o formato do crédito ainda está em gestação, disse o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, na última terça-feira, em Brasília.

“É ainda uma coisa que precisa de mais dois meses”, disse ele a jornalistas ao término do seminário “Brasil Novo”.

Em apresentação no seminário, Coutinho defendeu que os investimentos em inovação, infraestrutura e logística são essenciais para o país ampliar sua capacidade de crescimento.

“A economia brasileira tem potencial de crescimento e nada impede que possamos ter crescimento firme e sustentado da economia nos próximos anos uma vez que sejamos bem sucedidos em aumentar a taxa de investimento e inovação”, avaliou.

Ele informou que um monitoramento feito pelo banco indica que o investimento em infraestrutura e logística no período entre 2014 e 2017 atingirá 1,463 trilhão de reais no país, com parte dessas inversões sendo financiada BNDES.

Os maiores vetores desse investimento são, conforme informou, os setores de energia elétrica, telecomunicações e saneamento.

No segmento logístico, ele apontou como expressivos os planos de expansão nos segmentos de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e mobilidade urbana.

(Reportagem de Luciana Otoni)

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

quatro × 2 =