• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

A proposta final do governo para a reforma da Previdência estabelece que a idade mínima para a aposentadoria será de 65 anos para homens e de 62 mulheres, afirmou hoje o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. A idade seria atingida após um período de transição de 12 anos. 

Marinho deu as declarações na saída de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, no Palácio da Alvorada. Segundo ele, o presidente analisou as propostas em estudo e bateu o martelo na questão. A proposta, afirmou, será enviada ao Congresso Nacional na semana que vem, em 20 de fevereiro, e só então serão divulgadas mais informações sobre a proposta. 

A definição da idade mínima teria alvo de divergência entre o presidente e a equipe econômica. De acordo com o secretário, Guedes queria uma idade mínima igual para homens e mulheres, de 65 anos, e um período de transição de 10 anos. Já o presidente preferia a idade de 65 para homens e de 60 para mulheres, com um período de transição mais longo. 

“Nós conversamos com ele. O presidente tem sensibilidade e entendeu também as condições da economia”, disse Marinho. “[A proposta] fez a distinção de gênero, já que ele acha importante que a mulher se aposente com menos tempo de contribuição e trabalho, e nós conseguimos encurtar um pouco essa questão da transição.”

Guedes diz que Previdência é fábrica de desigualdades

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

19 + onze =