• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

A PagSeguro, empresa de pagamentos digitais do grupo UOL, anunciou um plano de pagamento instantâneo para compras feitas com cartões de débito e crédito. O novo recurso permitirá que lojistas recebam o dinheiro na mesma hora em que a venda é realizada, incluindo finais de semana e feriados.

Atualmente, os comerciantes recebem as vendas feitas no cartão de débito no dia útil seguinte, enquanto as vendas no cartão de crédito podem levar até 30 dias para caírem na conta dos lojistas.

Segundo a empresa, o novo plano de pagamento começa a valer a partir de 1º de maio. O custo para o lojista será o mesmo da operação de um dia.

A investida da PagSeguro é anunciada após movimentos de concorrentes no mercado. Na última sexta-feira, a Safrapay, do Banco Safra, informou que não cobrará taxa sobre operações com cartões de débito e de crédito para lojistas que faturam até R$ 50 mil por mês.

Na mesma semana, a Rede, do Itaú, havia anunciado que deixaria de cobrar taxa para antecipar recebíveis de comerciantes que receberem pagamentos com cartão de crédito à vista. O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) abriu uma investigação para apurar possível conduta anticompetitiva da Rede.

O que é preciso para os juros caírem de verdade no Brasil?

UOL Notícias

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta