• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

SÃO PAULO (Reuters) – A estatal Petrobras não reajustará as cotações do diesel e da gasolina em suas refinarias no sábado (13), segundo informações do site da estatal no fim da tarde desta sexta-feira (12).

A estabilidade dos preços vem após a estatal voltar atrás em uma elevação de 5,7% no diesel anunciada na manhã de quinta-feira (11), que entraria em vigor nesta sexta-feira.

Posteriormente, o presidente Jair Bolsonaro admitiu que pediu à companhia uma explicação sobre os motivos da elevação de preços, agendando uma reunião com a cúpula da companhia na terça-feira (16).

Segundo uma fonte do Planalto, a decisão da Petrobras de suspender o reajuste veio após ligação de Bolsonaro para o presidente-executivo da estatal, Roberto Castello Branco.

O movimento da companhia, no entanto, foi mal recebido por investidores, com as ações ordinárias da petroleira fechando com recuo de 8,54% nesta sexta-feira.

O diesel da Petrobras não é reajustado desde 22 de março. Já a gasolina foi reajusta pela última vez em 5 de abril, quando a cotação subiu 5,6%.

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

8 − oito =