• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

Os preços do etanol continuam em alta forte nas usinas do Estado de São Paulo, principal produtor do Brasil, com suporte da menor oferta neste início de safra do centro-sul e da demanda aquecida, na avaliação do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Entre 15 e 18 de abril, o Indicador Cepea/Esalq para o etanol hidratado em São Paulo fechou a R$ 1,9846 por litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 4,66% em relação à semana anterior.

No caso do etanol anidro (misturado à gasolina), o indicador atingiu R$ 2,1038/litro (sem PIS/Cofins), acréscimo de 8,67% ante a semana anterior.

“Em boa parte da semana passada, usinas tiveram dificuldades na entrega do produto, devido ao clima chuvoso, que limitou a moagem. Diante disso, as unidades que tinham o etanol em tanques conseguiram negociá-lo a pronta-entrega a preços maiores”, disse o Cepea.

Do lado das distribuidoras, o interesse manteve-se firme, em decorrência do final de semana de Páscoa. “Alguns compradores que não conseguiram garantir a retirada do produto já adquirido precisaram voltar ao mercado e realizar novos negócios para entrega rápida a preços maiores.”

Na semana anterior, o preço do hidratado, utilizado diretamente nos veículos, já havia subido mais de 15% nas usinas paulistas, segundo a média do Cepea.

Veja dicas para economizar combustível no seu carro

UOL Carros

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta