[ad_1]
A EduExpo terá expositores, 27 palestras e seminários para quem deseja estudar e trabalhar em outro país. A feira acontece no sábado e domingo (16 e 17 de março) em São Paulo, das 14 às 19h. A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo site, antecipadamente, ou no dia do evento, na portaria.
Entre os países que permitem também trabalhar, estão Canadá, Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.
Quem escolher o Canadá poderá ainda continuar trabalhando por mais um ano depois da conclusão do intercâmbio ou continuar morando por lá se conseguir um emprego fixo. Essa regra só vale para cursos técnicos com duração mínima de um ano ou cursos de graduação e pós-graduação. Estudantes de cursos de idiomas não podem trabalhar no país após terminar o curso.
O evento terá ofertas de escolas e cursos de graduação, MBAs, doutorados e cursos de férias (de curta duração).
As palestras são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os temas são:
O Canadá é o destino mais procurado pelos brasileiros e, por isso, terá um pavilhão exclusivo, de acordo com Daniela Ronchetti, especialista em intercâmbio estudantil e diretora de Operações da EduExpo no Brasil. O espaço terá a participação de escolas de idiomas, universidades e centros de ensino médio.
O governo da Austrália também terá um espaço diferenciado.
A EduExpo contará com a presença de diretores do departamento internacional de cada país, o que pode facilitar a negociação de descontos e condições especiais para os cursos, passagem aérea e hospedagem.
“No geral, as empresas costumam dar um desconto de até 10%, dependendo do curso escolhido”, disse Daniela. Algumas não cobram o valor da taxa de matrícula (em média, de US$ 150, cerca de R$ 580).
Data: 16 e 17 de março
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, 5º andar, Consolação, São Paulo)
Entrada gratuita
Mais informações: http://www.eduexpos.com/mundo
[ad_2]
Source link