[ad_1]
Você sabia que o resgate de dinheiro na sua conta pela Nota Fiscal Paulista varia de acordo com o tipo do estabelecimento? Enquanto livrarias devolvem 30% do arrecadado com ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), restaurantes transferem apenas 10%.
A mudança se deu em fevereiro de 2017. Até então, todos os estabelecimentos tinham a mesma porcentagem de repasse: primeiro 30%, depois 20%, a partir de 2015.
O governo paulista decidiu implementar a mudança para estimular setores em que não se pedia tanto a nota fiscal, como livrarias e bancas de jornal, que subiram de 20% para 30%. Por outro lado, estabelecimentos em que há maior costume de cadastrar o CPF tiveram redução, como restaurantes (para 10%) e farmácias (para 5%).
A Secretaria da Fazenda e Planejamento lembra, no entanto, que essa porcentagem é um dos fatores que compõem o valor creditado aos consumidores cadastrados. Os outros são quanto o estabelecimento deverá pagar de ICMS para o Estado, o número de pessoas que pediram o CPF na nota naquele estabelecimento e o valor da compra. Ou seja, não significa que, se você gastar R$ 100 num estabelecimento que devolva 30% do ICMS, vá ganhar R$ 30. O valor é muito menor, porque é dividido entre todos os compradores que se cadastraram lá.
Veja a seguir quais são os estabelecimentos que mais devolvem o dinheiro pela Nota Fiscal Paulista:
[ad_2]
Source link