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A rede norte-americana de lanchonetes Popeyes, que chegou ao Brasil no final do ano passado, gerou polêmica na internet após utilizar a imagem da atriz Dercy Gonçalves (morta em 2008) em sua nova campanha publicitária.
Depois de realizar uma ação no Shopping Internacional Guarulhos, na semana passada, onde um holograma da atriz interagia com os consumidores (assista ao vídeo no final deste texto), a marca publicou um vídeo em sua rede social, onde uma imagem de Dercy explica como o frango frito, principal produto da rede, é produzido:
Ela voltou lá da p#[email protected] que [email protected]* só para experimentar o único frango frito f#&* que fica 12 horas marinando. #Dercy12h pic.twitter.com/e3fqSWjzRs
? Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) 25 de março de 2019
Mas o vídeo acabou recebendo uma sequência de críticas no Twitter, apontado como um comercial de “mau gosto”. Já são mais de 600 comentários na publicação, com declarações negativas e positivas (e muitos memes):
Que lixo caras, apaga que dá tempo
? Nayara Perone (@corinthiana) 25 de março de 2019
? bitch come here (@jandaiadobairro) 25 de março de 2019
? Abner Faustino (@AbnerFaustino) 25 de março de 2019
Acho q o objetivo deles era esse mesmo, tá todo mundo horrorizado, mas comentando.
Nem consigo imaginar como seria a reação da Dercy ao descobrir q tão usando um holograma dela pra vender frango frito
? seeland08 (@seeland08) 25 de março de 2019
A Popeyes entrou na onda e tem respondido a alguns dos comentários:
? Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) March 25, 2019
? Popeyes Brasil (@popeyesbrasil) March 25, 2019
Segundo a marca, “a campanha foi testada previamente, e a ideia foi bem aceita”. Além disso, a empresa reforça que todo o material foi aprovado pela família, e o objetivo da campanha era justamente mostrar “que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria”.
A agência responsável pela campanha foi a F.biz. Segundo a empresa, a infraestrutura para montar o holograma da atriz no shopping envolveu seis empresas e 55 profissionais, entre especialistas em captura de imagens, técnicos de som e operadores de computação gráfica.
Para que a interação com o público fosse completa, o ator e dublador Fred Mascarenhas deu voz à “nova” Dercy.
O ator e toda a equipe de produção ficaram numa sala dentro da lanchonete, ao lado dos consumidores, mas escondidos do público. Foram quase 12 horas de interação:
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