• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

O UOL, maior empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, foi o vencedor do Prêmio Caboré 2018 na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (4), em São Paulo, e reuniu os principais nomes do mercado publicitário nacional. Essa foi a 39ª edição do Caboré, reconhecido como a maior premiação da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil.

A escolha foi feita por meio de votação online entre os assinantes de “Meio & Mensagem”, um dos principais veículos sobre publicidade do país. Todo o processo foi auditado pela PwC.

Para Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL, o prêmio é um grande reconhecimento por todos os projetos realizados este ano. “Ser indicado pelos editores do Meio & Mensagem já é uma grande honra para nós, mas ver o UOL vencer o Caboré foi a melhor forma de fechar com chave de ouro 2018, um ano de muitas novidades”, afirmou. 

Esta foi a quinta vez que o UOL figurou entre os indicados na categoria Veículo de Comunicação, tendo concorrido também em 1998, 2006, 2009 e 2016 –e é a primeira vez que conquista o prêmio. No ano passado, o diretor executivo de Publicidade do UOL, André Vinícius, ganhou o prêmio de Profissional de Veículo do Ano.

“É com muito orgulho e felicidade que recebemos esse prêmio. Ele confirma que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos pelo mercado como um veículo de comunicação e produtor de conteúdo de qualidade que, além de cumprir a tarefa de informar com excelência, também possui uma propriedade imprescindível nos planos de mídia das agências e anunciantes”, disse André Vinicius.

Lucas Lima/UOL
Redação de Universa, VivaBem, Carros e Tecnologia na av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

Mais conteúdo e recorde de audiência

O troféu do Caboré celebra, ainda, as iniciativas criadas pelo UOL durante o ano, ampliando diferentes plataformas e produzindo ainda mais conteúdo de credibilidade. Entre elas, estão:

  • UOL Confere: é o serviço de checagem e esclarecimento de fatos (fact-checking), lançado em janeiro dentro de UOL Notícias
  • CarnaUOL: reuniu mais de 35 mil pessoas no estádio do Canindé, em São Paulo, levou o estúdio do UOL para dentro do Camarote n° 1 na Marques de Sapucaí, no Rio, e reuniu a cobertura do Carnaval em todo o Brasil
  • VivaBem: consolidou a plataforma focada em saúde, bem-estar, alimentação, longevidade e equilíbrio, com uma linguagem simples, atraente e compreensível
  • Universa: inovou ao incorporar novos temas ao veículo feminino, área que tradicionalmente se restringe a assuntos como moda, beleza, maternidade e casamento
  • Copa do Mundo: além da cobertura completa, houve a produção de 40 programas exclusivos e entradas ao vivo diretamente da Arena Placar UOL, montada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo
  • Estúdio UOL: inauguração de dois novos estúdios, com equipamentos de última geração, no andar térreo da sede do UOL, localizado em plena avenida Brigadeiro Faria Lima, uma das principais vias da cidade
  • Urban Taste: investiu no fortalecimento do canal focado em cultura, arte, música e gastronomia urbana
  • Eleições 2018: cobertura completa das eleições, com uma equipe de mais de 200 jornalistas na apuração de informações, com o objetivo de garantir um conteúdo independente, apartidário, plural e acessível. Contou, ainda, com a transmissão de mais de 20 sabatinas ao vivo dos estúdios do UOL com candidatos à Presidência da República, à vice-presidência e ao governo do estado de São Paulo
  • #InformaçãocontraoAchismo: para a cobertura das eleições de 2018, o UOL criou uma campanha alertando para o perigo das notícias falsas durante o processo eleitoral
  • Prêmio UOL Carros: 2018 teve a segunda edição da premiação, que já se tornou referência na indústria automotiva brasileira.

Ainda em 2018, o UOL bateu seu recorde de audiência no mês de outubro: segundo o ranking multiplataforma da empresa de análise de mídia Comscore, foram 101,8 milhões de acessos realizados por usuários únicos ao portal, o que garantiu a liderança entre os maiores produtores de conteúdo do país. 

O UOL também atingiu mais de 140 milhões de unique browsers na plataforma de entrega de mídia Google Ad Manager, nos formatos vídeo, display e native ads, o que representa 84% de alcance da internet brasileira.

Continue acessando: uol.com.br

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

sete + 18 =