• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

Os aviões modernos contam com recursos sofisticados para aproximação precisa nos aeroportos. No entanto, mesmo com essas tecnologias, algumas pistas de pouso são bastante desafiadoras para os pilotos. Em outros casos, a localização no meio da cidade ou mesmo muito próxima a uma praia, por exemplo, faz com que algumas pistas de pouso deixem os passageiros apreensivos durante os pousos e decolagens.

Um dos aeroportos tidos como mais assustadores do mundo fica em um dos pontos mais altos do planeta. Para chegar ao aeroporto de Tenzing-Hillary, em Lukla (Nepal), os pilotos precisam fazer várias manobras entre a cordilheira do Himalaia. O aeroporto é o principal ponto de entrada para os alpinistas que querem escalar o monte Everest.

Leia também:

Os passageiros que viajam ao Butão ou à ilha de Saba, no Caribe, têm sensação semelhante. O aeroporto de Paro (Butão) também está localizado em meio a diversas montanhas, exigindo manobras precisas a poucos metros da pista.

O aeroporto Juancho E. Yrausquin, em Saba, fica na ponta de uma pequena ilha no meio do Caribe. Toda a aproximação é feita sobre o mar, mas uma das cabeceiras da pequena pista fica exatamente ao lado de uma grande montanha.

Em outros casos, é o clima extremo que deixa a visão do pouso dos aviões bastante assustadora. Os aeroportos de Narsarsuaq, na Groenlândia, e de Courchevel, na França, costumam estar completamente cobertos de neve. O de Narsarsuaq parece estar em um grande deserto branco, enquanto o de Courchevel ainda tem o agravante de estar localizado no alto dos alpes franceses.

Outros aeroportos causam apreensão pela proximidade com o centro das cidades. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é um bom exemplo.

É essa proximidade que faz do aeroporto Princesa Juliana, em St.Martin/St. Maarten um dos mais famosos do mundo. À beira da praia de Maho, o local fica repleto de turistas muito mais interessados em ver os aviões passando a poucos metros de suas cabeças do que no mar do Caribe.

Leia também:

5 razões para o fracasso do A380, o maior avião de passageiros do mundo

Caso Boechat: Táxi-aéreo sem autorização é menos seguro? Qual a diferença?

O dia em que o piloto deixou o filho brincar na cabine e derrubou um avião

UOL refaz rota em simulador do pouso de avião no rio Hudson, em Nova York

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

cinco + 12 =