• admin
  • Economia
  • Nenhum comentário

[ad_1]

Nesta sexta-feira (17), às 15h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o ex-secretário nacional de Vigilância em Saúde Wanderson de Oliveira, um dos principais auxiliares do Ministério da Saúde durante o comando de Luiz Henrique Mandetta.

A entrevista, conduzida pelos colunistas Diogo Schelp e Constança Rezende, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Serão abordados, entre outros assuntos, os números da Covid-19 em todo país, os testes de vacina para a doença, a busca por um tratamento, a flexibilização do isolamento social e a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia.

Doutor em epidemiologia pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Wanderson de Oliveira trabalhou durante 16 anos no Ministério da Saúde. É servidor público federal, também atuou no Ministério da Defesa e foi professor na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Wanderson coordenou a resposta nacional à pandemia de influenza e à síndrome da zika congênita. Ele tem especialização pelo programa de treinamento em epidemiologia aplicada ao SUS, pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Georgia, nos Estados Unidos. É especialista em epidemiologia pela Escola de Saúde Pública Johns Hopkins, também nos EUA.

[ad_2]

Source link

Author: admin

Deixe uma resposta

quinze + três =